terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Risotto Caprese

Oi pessoal, vamos quebrar o jejum antes do natal, pois depois tenho certeza que vamos bombar de receitas aqui no blog. Não teve nenhuma ocasião especial, foi só um domingo à noite e nada mais !!!

RISOTTO CAPRESE
50g de manteiga 1 cebola média picadinha 500g de arroz arbóreo 100ml de vinho branco seco 1 litro de caldo de frango 150g de queijo parmesão ralado 2 tomates grandes sem pele e sem semente em cubos 15 folhinhas de manjericão 400g de mussarela de búfala

PREPARO
Fiz na panela de ferro, derretendo a manteiga, colocando a cebola e refogando até murchar. Acrescenta o arroz e mexe até ele estar todo lambuzado pela manteiga. Adiciona o vinho. Mexe bem até que todo o líquido tenha sido absorvido pelo arroz. Deixa evaporar todo o álcool e começa a adicionar o caldo (que já deve estar quente) com uma concha. Espera até que o caldo esteja quase todo absorvido antes de adicionar apróxima concha. Eu gosto do arroz "al dente" e assim que ele parecer cremoso, coloca o parmesão ralado, mexa bem até derreter. Por último acrescenta os tomates em cubo, o manjericão e a mussarela de búfala. Mexa bem e sirva imediatamente.










Rendeu 4 porções. Este arroz é pra testar as habilidades, pois exige acompanhamento integral no preparo.
Boa brincadeira na cozinha !!!

4 comentários:

Cunhada Gotinha disse...

é sacanagem postar nesse horário. o pior é que eu sempre caio!

Goutas disse...

"Deixa evaporar o álcool"? Que absurdo!

Lis disse...

Tudo de bom.... esta receita é ótima......fiquei me lambendo...bjs

Unknown disse...

Hum, que bonito isso, hein?! Pratos coloridos como esse tendem a ser bem apetitosos!

A propósito... esses Ratatouilles andaram de regime ou o quê?!

Hehehe. Beijos.