vamos inaugurar uma sessão que vai esclarecer alguma dúvida que possa ficar pendente nas receitas postadas e ainda ajudar naquele "pulo do gato" que a gente procura quando tá na cozinha tentando agradar os nosso entes queridos.
O Bouquet Garni é usado quando você quer temperar, sem deixar vestígio dos temperos. Faça o bouquet e remova no final da preparação. Pode ser feito de ervas aromáticas frescas ou secas amarradinho com barbante ou linha. Para ervas secas, faça um sachê com um pedaço de gase e amarre com um fio de algodão.O que você junta e a quantidade, depende da receita e do volume que será preparado.
O Bouquet Garni clássico leva salsinha, louro e tomilho. Mas pode-se fazer outras combinações utilizando-se a mesma técnica com diversas ervas e temperos: alecrim, cebolinha verde, aipo, manjerona, orégano, alho porró, entre outros.
4 comentários:
É chique este bouquet garni, tão simples e tão útil.Boa dica para os iniciantes......bjs
Eu achei muito legal essa ideia de "dicas de cozinha" - e show de bola falar sobre o bouquet garni. É o tipo de coisa que poucos sabem o que realmente compõe. Assim também acontece com o cheiro verde, com as ervas de provence...
Me pilhei muito nesse negócio!
Sempre quis saber como deixar o goto sem deixar a sfolhas dentro da comida. Elas sempre ficam escuras e às vezes amargam!
Ótima dica!
Continuem assim, guris!
Legal, linguagem símples e com dicas de grande importância, especialmente para os leigos.
Parabéns
Postar um comentário