quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pode Chegar Mais Gente

Pessoal, desta vez tenho uma boa dica para quando não se tem certeza do número de convidados. Como assim??? !!! Se convidei está convidado, se não convidei... não vem! Peraí, calma, vamos dar um jeitinho nisso.

Meus primos são jovens e tem os fins de semana cheios de compromissos. Estão naquela fase de encontrar a família só se for dia das mães, natal ou alguma data importante. Mesmo assim, sempre que convido meus tios pra jantar, estendo o convite a eles. Normalmente eles saem com os amigos ou as namoradas, mas desta vez rolou um: "- Pode ser que a gente pinte por lá, primo". Fiquei com uma pulguinha me mordendo a orelha e uma outra um pouco maior dizendo: - Se vierem trarão as namoradas, hahaha !

Pensei cá comigo "Vou fazer
feijão! É só colocar água se aparecerem mais 4 né?!!" Brincadeira, fui ver meus livros de culinária. A receita normal que fiz para receber os meus tios foi assim:

Entrada:


Salada de Kani na Alface Americana
- 2 pacotes com tabletes de kani
- Molho pronto "Caseiro" Hellmans mesmo.
- 1 ou 2 alfaces americanas de bom tamanho e com as folhas inteiras - já explico!

Podemos começar cortando pela metade e desfiando o kani. A alface americana tem um truquezinho: retira a 1ª folha da alface, pois deve estar um pouco machucada do manuseio. Com cuidado, tira-se inteiras as próximas 4 ou 5 folhas (quantas derem de bom tamanho). Essas folhinhas vão servir de canoa para colocarmos a salada a ser servida dentro. Pega o resto da alface e corta também desfiadinha. Repete o procedimento com a outra alface.

Não se esqueçam de sempre lavar os legumes antes. A dica
é deixar por 5 minutos mergulhado em água com um pouco de vinagre. Depois é só misturar o kani, a alface e o molho numa tigela. Aqui cada um usa o que quer para combinar com o prato. Eu optei pelo molho caseiro pelo seu gosto suave, mas há outros desses molhos prontos que ficam uma delícia misturados com kani (yogurte ou parmesão). Com uma colher, coloca a mistura dentro das canoas de alface americana. Distrubua as canoas numa travessa bonita e voi la !!! Uma salada com cara de comida requintada e fácil de fazer.

Estrogonofe de Atum
- 2 caixinhas de creme de leite
- 3 latas de atum
- 1 pote de champignom
- 3 dentes de alho
- 1/ e 1/2 cebola média
- Tempero verde
- Sal

Coloca na panela o alho, a cebola e um pouco de óleo e deixa fritando. Enquanto isso, vai tirando o óleo das latas de atum. Adiciona o atum na panela com um pouco de sal e mexe bem pra pegar o temperinho. Joga (modo de dizer... olha a bagunça hein !!!) o creme de leite, abaixa o fogo e mexe. Põe o temperinho verde picado e deixa mais um minuto no fogo só pra pegar o gostinho.

Pronto pra servir. Não deu 10 minutos!





Acompanha um arrozinho e batatinha palha.





Meus primos apareceram e um deles trouxe a namorada. Sem problemas... dobrei a receita. Mesmo se eles não tivessem aparecido, todos os ingredientes são coisas pra se ter em casa. Lata de atum, creme de leite, alho, cebola e arroz. O que eu realmente tive que comprar a mais foi o champignom e a batata palha. Ah!!!

A salada sim, só deu uma canoa por pessoa, essa eu havia comprado pensando só em 2 casais. Até porque, eu ia servir de entradinha para os meus tios, mas os guris apareceram cedo também. Mesmo assim elogiaram tudo e ninguém passou fome.



2 comentários:

Sandro disse...

Show de bola!

Transformou um problema (pode chegar mais gente) em uma diversão ("pode chegar mais, gente!").

Juju É O Caralho. disse...

Hãrãlho!!! Estogonofe de atum. Taí. Fiquei curioso.