segunda-feira, 11 de maio de 2009

Praticidade É Meu Nome

Nossa confraria é feita de amigos para amigos. Como gosto de me sentar ao redor da mesa, papear com os pratos e taças cheios e esticar estes momentos o máximo possível, costumo ser prático na cozinha mas eficiente.

Aproveitando o bom preço do camarão na safra, como estava acontecendo neste mês que passou, foi possível fazermos experimentos e curtições com frutos do mar. Segue abaixo uma receita rápida com este bichinho do mar.

Camarão ao Creme de Cenoura

- 700g de camarão descascado
- 8 cenouras cozidas
- 300g de nata
- 300g de manteiga

- 1/2 pimentão verde picado
- 1 copo de conhaque (eu usei Graspa, tava sem conhaque, ficou igualmente bom)
- sal
- salsa (opcional)

Na frigideira, derreter a manteiga e colocar o pimentão, o camarão e o sal. Depois de dar uma refogada, acrescente o conhaque para flambar. Acrescentar a cenoura cozida e amassada com um garfo e a nata. Misturar por 5min, colocar um pouco de salsa picada sobre o camarão (não usei).

Essa quantidade é para 4 pessoas.

E como eu disse anteriormente, gosto de curtir a mesa, portanto durante a tarde em casa, fervi as cenouras e esmaguei, deixando só o refogado e os acompanhamentos para fazer na hora. Gastei 15 minutos na cozinha, ou seja, o tempo do arroz.

Acompanhamentos:

Arroz branco e saladinha de rúcula com limão.

Para beber foi um Finca Flichman Syrah.

Rápido e gostoso. É só sentar e curtir o resto da noite !!!

9 comentários:

Agnes disse...

Saudações espanholas!!!

Agora ficou mais fácil... encontrar file aqui é muito complicado... mas um camarãozinho...hmmm!!! Vou tentar depois conto a experiência!
Bjs

Maria Gotinha disse...

E a gente nem tá aí pra curtir.... snif.....

Jean disse...

ô bichinho azarado esse tal de camarão! Foi nascer tão bom! Se ele fosse ruim ninguém incomodava ele, muito menos botava no blog.

Sandro disse...

Esse prato me surpreendeu! A base de cenoura do molho dá um toque bem especial.

Azar é do camarão, mesmo!!! Ainda mais pagando R$ 15,00 por DOIS QUILOS, na safra!!!

Cunhada Gotinha disse...

FOME

Goutas disse...

O texto me fez lembrar da casa do Norélio no Menino Deus. Que bela churrasqueira aquela! Abraços.

Renata disse...

Hummmmm... Fiquei com água na boca... ADORO camarão!!!! Vou fazer em casa. Brigada pela receita!

Adri disse...

Realmente é gostoso e fácil, até porque, com criança pequena, as comidas deve ser sempre práticas e rápidas.
Te amo gnominho.

TatiMatz disse...

Bah, esse eu provei e - leituras possíveis à parte - fiquei impressionada com o que dá pra se fazer com cenoura! Hahaha!